Madeirada News

MENU
Logo
Quinta, 06 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Valparaíso- MP investiga contratos suspeitos que podem ter levado o município a prejuízo de mais de 9 milhões

Contratos suspeitos firmados entre a Prefeitura e as empresas Defender e GSI, podem ter causado um prejuízo milionário

2070
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ministério Público do estado de Goiás anda investigando os contratos firmados entre a Prefeitura municipal  de Valparaíso e as empresas Defender e GSI.

A suspeita é que os contratos foram usados como cabides de empregos para o Prefeito e os Vereadores da base do Governo.

A Empresa Defender e GSI pertencem ao  mesmo proprietário, segundo informações passadas a nossa redação, ambas tem e tiveram contratos milionários junto a Prefeitura da cidade para fornecer mão de obra nos serviços de limpeza  manutenção e administrativo de alguns órgãos públicos na cidade.

Entre as irregularidades detectadas destacam-se excessos de servidores e pagamentos.

“Somados a quantidade de servidores na folha de pagamentos da Educação, e o montante de profissionais pagos em virtude do contrato de terceirização de mão de obra, apura-se um excedente de 95 profissionais em 2016, 111 profissionais em 2017 e 99 profissionais no ano de 2018.”

 Na realidade a novidade é a autuação e acórdão pelo TCM e perspectiva de apuração de danos ao erário pelo MP... Já era público e notório que essas terceirizações com empresas como a Defender, GSI,... São suspeitas e foram denunciadas por cidadãos, como formas de burla à realização de concursos e cooptação eleitoral. Secretários, vereadores e pretensos candidatos teriam cotas, nas tais secretarias, que somadas totalizariam centenas de empregos, para apaniguados que atuariam como cabos eleitorais na cidade.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)