Madeirada News

MENU
Logo
Sexta, 05 de março de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Moradores de Valparaíso e Luziânia são diagnosticados com perigosa variante da covid-19

Capacidade de transmissão da nova variante é maior

1103
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última sexta-feira (12) após exames em dois moradores da região do entorno, residentes das cidades de Valparaíso e Luziânia, a secretaria estadual de saúde do estado de Goiás identificou uma nova variante britânica da covid-19 em ambos. Segundo informações da superintendência de vigilância em saúde, os infectados são parentes. 

A superintendência, através de Flúvia Amorim, informou ainda que os infectados tiveram contado com uma pessoa que chegou recentemente da Inglaterra, possivelmente o transmissor.

Segundo estudos, ainda não se tem evidências de que essa nova variante britânica (b.1.1.7) tem a capacidade de agravar os casos da covid-19, por outro lado, ela tem maior capacidade de transmissão, podendo infectar cada vez mais pessoas, com mais facilidade e agilidade.

Diante deste cenário preocupante, é necessário que os cuidados sejam redobrados, tendo em vista que quanto maior a transmissão da covid-19, maiores são as chances de mutações ocorrerem e surgirem novas variantes de grau elevado de periculosidade. 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)