Madeirada News

MENU
Logo
Sexta, 22 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Médico goiano que defendeu ivermectina contra covid-19 vai parar na UTI

Familiares do médico na UTI pedem doação de plasma; o cirurgião, que usava ivermectina contra o covid-19, foi internado dois dias antes do fim da sua

934
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Médico cirurgião que foi à TV afirmar a importância do vermífugo ivermectina no tratamento contra o covid-19 precisou ser internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na última sexta-feira (10/7), em Goiânia. Familiares e amigos fizeram campanha em redes sociais e pedem doação de plasma a pessoas do tipo sanguíneo “A positivo” ou”AB” que adquiriram a doença, mas já se recuperaram. Os doadores precisam ter mais de 18 anos e, se mulheres, não podem ter tido filhos ou abortos. Os interessados podem procurar o Hemolabor.

Joaquim Inácio Melo Júnior é cirurgião e clínico e trabalha no Hospital Geral de Goiânia (HGG), mas está afastado desde o início da pandemia por estar no grupo de risco. O médico “viralizou” após entrevista à TV Serra Dourada, no dia 6/7, quando, aos jornalistas, em entrevista remota, em casa, confirmou estar infectado com covid-19 havia oito dias. Na ocasião, brincou com a situação, chamando a sua residência de “UTI”, por não ter precisado ir ao hospital, à época, em busca de tratamento, apesar de infectado. Na entrevista, Joaquim disse que o seu tratamento seria a ivermectina, a sua “vacina”.

O isolamento de Joaquim terminaria no domingo (12/7), mas, dois dias antes, sexta-feira (10/7), o clínico precisou ser internado e levado à UTI. A direção do hospital não deu detalhes do estado de saúde do paciente.  Em vídeo gravado na UTI, destinado à família, Joaquim Inácio Melo Júnior teria comentado que “o doutor aqui agora é o paciente, não é o médico”

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)