Madeirada News

MENU
Logo
Sábado, 31 de julho de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Irmãos, professores morrem de Covid-19 em intervalo de 22 dias em Goiás

Os dois davam aulas em escolas conhecidas de Goiânia

280
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

 

Um renomado professor de matemática de 45 anos morreu por complicações da Covid-19, na quinta-feira (1°/7), na capital goiana, apenas 22 dias depois de perder o irmão, de 48, para a mesma doença.

André Luiz Pedra estava internado há 10 dias, cinco deles em unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital na capital de Goiás, onde precisou ser intubado. O irmão dele, o professor de física Alan Kardec Pedra, morreu em 9 de junho, também na cidade.

As informações foram repassadas pelo primo deles, Rodrigo Martinez. “Muito triste. Duas perdas para família em menos de um mês”, disse ao G1.

André era mestre em matemática e lecionava a disciplina nos colégios Agostiniano, Santo Agostinho, Teo, Dinâmico, Fractal, Princípios e no Colégio Estadual João José Coutinho.

As instituições de ensino publicaram mensagens de pesar e solidariedade aos familiares nas redes sociais.

“A vida perdeu você! Perdeu o seu sorriso, a sua alegria, o seu entusiasmo e o seu jeito doce de ser amigo, mas nos nossos corações e nas nossas almas você estará sempre presente”, escreveu o Colégio Teo.

 

O colégio Fractal desejou forças à família e lembrou o quanto ele era querido pelos alunos: “Foi um profissional respeitado e admirado pelos seus pares e queridíssimos entre seus alunos”.

 

“Inexplicável a dor que consome nossos corações”, escreveu o Colégio Dinâmico.

 

Atualmente, Alan dava aulas no Colégio Estadual da Polícia Militar Jardim Guanabara e na escola particular Prevest. Também atuou no Centro Universitário de Goiás (UniGoiás).

André deixou a esposa de 42 anos e dois filhos de 8 e 12 anos.

O irmão

Irmão de André, o professor de física Alan Kardec dava aulas no Colégio Estadual da Polícia Militar Jardim Guanabara e na escola particular Prevest. Ele também atuou no Centro Universitário de Goiás (UniGoiás).

Além de carregar o nome do principal codificador e propagador da doutrina espírita, o professor Alan Kardec era bem conhecido na comunidade religiosa de Goiânia. Ele fazia parte do Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac) e era membro do Teatro Espírita Zapt.

Coronavírus

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SESGO), cidades goianas registraram 19.306 mortes por Covid-19 e 680.649 casos confirmados, no total, desde o início da pandemia.

Dados oficiais mostram que o estado já aplicou 3.078.682 doses da vacina. No total, 33,13% da população recebeu a primeira dose, e 10,74% receberam a segunda.

Fonte/Créditos: Metrópoles

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)