Madeirada News

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Trânsito

Inscrições abertas para 3 mil vagas da CNH Social, em Goiás

Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, pelo site do Detran Goiás.

723
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran Goiás), está com inscrições abertas ao programa CNH Social. No total, 3 mil vagas estão sendo disponibilizadas para pessoas de baixa renda que desejam obter, mudar ou adicionar categoria à Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Os interessados podem se inscrever, exclusivamente, pelo site www.detran.go.gov.br.

O programa tem quatro etapas: inscrição, classificação, efetivação da matrícula e o processo de habilitação. Para se candidatar a uma das vagas, basta acessar o site do Detran Goiás, clicar na aba “CNH Social” e preencher o formulário com as informações solicitadas.

Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. Também são oferecidos o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Os convocados terão prazo de 15 dias para realizar a matrícula online e outros 15 dias para apresentar a documentação presencialmente, comprovando as informações fornecidas no ato da inscrição, e efetivar o Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação).

Para fazer inscrição da CNH Social é preciso ter CadÚnico ativo

O programa CNH Social é dividido em três modalidades, sendo:

Estudantil: podem se candidatar jovens, de 18 a 25 anos, que tenham cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual de Goiás;

Rural e urbana: as vagas estão abertas para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, com CadÚnico ativo, que saibam ler e escrever. Caso deseje pleitear vaga de mudança ou adição de categoria, os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

Para todas as modalidades, é obrigatório que o candidato tenha inscrição ativa no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

 

 

Link da matéria: https://diaonline.ig.com.br/2021/02/24/inscricoes-abertas-para-3-mil-vagas-da-cnh-social-em-goias/?utm_source=Dinake+Nubia&utm_campaign=diaonline-author

Texto: Dinake Nubia

Fonte/Créditos: Dia Online

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)