Madeirada News

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Governador do DF publicará novo decreto revendo restrições de alguns setores

Na manhã deste sábado (27/2), o governador Ibaneis Rocha se reuniu com os secretários e anunciou que publicará um novo decreto com excepcionalidades

1257
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, neste sábado (27/2), que irá publicar um novo decreto revendo restrições em alguns setores da economia. Após estabelecer regras semelhantes às que vigoravam no início da pandemia e determinar a interrupção de serviços não essenciais a partir das 00h01 de domingo (28/2), o chefe do Executivo local disse, em coletiva de imprensa, que irá permitir o funcionamento de setores como o automotivo e o da construção civil. O novo decreto deverá ser publicado em edição extra do Diário Oficial do DF.

“Esse lockdown não é como foi no ano passado. A nossa experiência no ano passado era muito pequena no que diz respeito à pandemia. Hoje, nós já temos um horizonte”, afirmou o governador. Após reunião com a equipe de secretários, ele explicou que existem várias peculiaridades dentro de cada setor e, diante de serviços de baixo impacto na saúde, irá rever as medidas previstas até então.

“De acordo com o que aconteceu no ano passado, elas não causaram nenhum impacto maior na saúde. É o caso da construção civil, do setor automotivo, os bancos e lotéricas que prestam atendimento à população, além de contadores e escritórios de advocacia. Então, nessas áreas, vamos fazer uma excepcionalidade dentro do novo decreto”, informou.

Para estabelecer quais seriam essas atividades, Ibaneis afirmou que levou em consideração o caráter de necessidade que elas têm para a população e o fato de não gerarem aglomeração. “São setores que têm impacto na economia, mas não geram aglomerações, porque o principal objetivo do decreto de restrição é diminuir as aglomerações”, completou o governador.

 

 

Link da matéria: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2021/02/4909171-ibaneis-rocha-publicara-novo-decreto-revendo-restricoes-de-alguns-setores.html?fbclid=IwAR2r-JHYNKvNWQQoGvIKMaSX7Wae7iu3ZocePoo3avAUuKOkuQ8BGLTPG18

Texto: Roberta Pinheiro 

Fonte/Créditos: Correio Braziliense

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)