Madeirada News

MENU
Logo
Quarta, 21 de abril de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Goiás recebe 76 mil doses da CoronaVac para imunizar 38 mil

Caso os municípios já tenham imunizado todas as pessoas de até 79 anos, a orientação é que reduzam a faixa etária

144
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais 76 mil doses da vacina CoronaVac, do laboratório Sinovac, produzidas em parceria com o Instituto Butantan, chegaram a Goiás na madrugada desta quarta-feira (3). Esse quantitativo será utilizado na imunização de 38 mil pessoas, uma vez que a outra metade será reservada para aplicação da segunda dose. As vacinas serão utilizadas para finalizar a campanha dos goianos com idade superior a 79 anos.

Os imunobiológicos encaminhados pelo governo federal chegaram pelo Aeroporto Internacional Santa Genoveva. De lá, o carregamento seguiu para a Central Estadual de Rede de Frio, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Jardim Santo Antônio, na capital.

Caso os municípios já tenham imunizado todas as pessoas deste grupo, a orientação da Secretaria de Estado da Saúde é que, gradativamente, reduzam a faixa etária. Após conferência da quantidade, a pasta inicia, ainda nesta quarta-feira, a distribuição para todas as 18 Regionais de Saúde, que repassarão as vacinas aos municípios.

Números atualizados da SES indicam que Goiás já recebeu 395.480 doses da CoronaVac. Foram 183.080 na primeira remessa, em 18 de janeiro, 29.800, em 25 do mesmo mês, 77.800 em 07 de fevereiro e 28.800 no último dia 24. A soma deste quantitativo ao de 119 mil porções da Oxford/AstraZeneca resulta no total de 514.480 vacinas recebidas.

Compra direta

Governadores e representantes dos estados se encontraram na sede da União Química Farmacêutica Nacional S.A., na manhã de terça-feira (2), em Brasília, em busca de informações sobre a capacidade de produção da Sputnik V. A intenção era aquisição de doses do imunizante para ser distribuída entre o estados.

Ao lado de representantes do Ministério da Saúde, procuradorias da Câmara dos Deputados e do Senado e da Embaixada da Rússia, os líderes do Poder Executivo cobraram soluções para ampliar a compra da vacina, com prioridade para o governo federal, responsável pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

A União já fez o compromisso de adquirir cerca de 10 milhões de doses da farmacêutica. Porém, ainda falta o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 

Link da matéria: https://www.emaisgoias.com.br/goias-recebe-76-mil-doses-da-coronavac-para-imunizar-38-mil/


Texto: Eduardo Pinheiro

Fonte/Créditos: mais goiás

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)