Madeirada News

MENU
Logo
Quinta, 06 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Falta de ações da prefeitura faz Valparaíso disparar em casos de Coronavírus

O que vale mais, o dinheiro ou a vida?

1454
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com histórico de problemas de gestão e denuncias de descaso na saúde, o município de Valparaíso de Goiás é o primeiro a apresentar sinais de colapso no sistema público com o avanço da covid-19 na região do Entorno Sul, e acaba correndo contra o tempo e a escalada nos números de infectados e óbitos.

Valparaíso de Goiás viu a situação se agravar após ser a primeira a acelerar na flexibilização proposta pelo Estado em 19 de abril. Uma semana depois, a cidade já havia liberado shoppings, bares e academias. Estava então com apenas sete casos confirmados de COVID 19 nos boletins epidemiológicos. Um mês depois, chegou a 100 (cem) casos, sendo a primeira da região do Entorno Sul a atingir a marca.

Na época, estava atrás apenas de Goiânia, Aparecida e Anápolis.
Nos últimos dias a situação da cidade piorou após bater a marca de 1200 notificações com 297 casos confirmados.
Já na ultima terça-feira (23), a cidade contabilizou 28 casos confirmados em 24 horas e 03 óbitos, dentre eles o de um homem de 34 anos.

Caminhando pela cidade é comum ver a falta de fiscalização e ausencia da ação do poder público em conter o crescente número de casos. Bares funcionando, restaurantes com pessoas se servindo sem máscara, recebemos até mesmo denúncias a nossa redação, de restaurantes no Bairro Esplanada I, Valparaíso II e Ipanema, por exemplo. Durante a noite, pessoas aglomeradas na porta de botecos, distribuidoras de bebidas... A incompetência e inércia da Gestão Municipal de Valparaíso acaba comprometendo famílias e direcionando o município a um colapso.

Resta saber, Pabio Mossoró irá de fato determinar ações para salvar vidas e estabelecer a ordem em Valparaíso de Goiás ou continuará permitindo que o município seja a casa da "Mãe Joana" onde tudo é permitido, para não se indispor com comerciantes, por ser não eleitoral?

O que vale mais, o dinheiro ou a vida?

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)