Madeirada News

MENU
Logo
Terça, 04 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Saúde

Ex-vice-prefeito de Cristalina, filho e sogra morrem com coronavírus em intervalo de três dias

Político estava internado há quase uma semana com quadro clínico considerado grave. Antes dele, faleceram os outros dois parentes.

506
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ex-vice-prefeito de Cristalina, João Carlos Fachinello, de 68 anos, morreu nesta quinta-feira (30) por complicações causadas pelo coronavírus. Em um intervalo de três dias, morreram ele, o filho e a sogra.

João Fachinello, que também é empresário, estava internado há quase uma semana com quadro clínico considerado grave, em um hospital particular de Catalão, a 185 km de Cristalina. Um dia antes do ex-vice-prefeito morrer, a sogra dele, Rosa Campagnolo Vaccaro, faleceu.

Outro integrante da família morreu em decorrência do coronavírus na segunda-feira (27). A vítima foi o filho de João Fachinello e vereador de Cristalina, Bernardo Fachinello, de 42 anos.

Todos estavam internados no mesmo hospital de Catalão. A mulher do ex-vice-prefeito, Neri Neusa Fachinello, também teve a doença, mas conseguiu se recuperar e recebeu alta na última sexta-feira.

João Fachinello ocupou a cadeira de vice-prefeito entre 2013 e 2016. Também foi vereador por dois mandatos: de 1989 a 1992 e de 2001 a 2004. Ele presidiu a Câmara Municipal de Cristalina por 5 anos.

O prefeito da cidade, Daniel Sabino Vaz (PSB), lamentou, em nota, a morte do político. "Registro aqui meu reconhecimento, meu respeito e minha gratidão, em nome da população, por tudo que ele fez, foi e representou para Cristalina, onde o seu legado de homem público, da iniciativa privada e de ações filantrópicas, jamais se apagará", afirmou Vaz.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)