Madeirada News

MENU
Logo
Quarta, 28 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Educação

Escolas de Luziânia são exemplo em tempos de pandemia

EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

3400
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Devido ao COVID -19, as escolas do país inteiro tiveram de frear seu atendimento presencial e adotar um regime de aulas à distância. Uma dificuldade para todos os profissionais da Educação, em especial, às comunidades atendidas por escolas públicas.

Pais, alunos e responsáveis, com auxílio de professores em vídeo chamada, grupos de Whatsapp, plataformas digitais simples e até mesmo ligações, vêm mantendo a educação e o conhecimento de pé. Sustentando o poder do aluno em buscar conhecimento e criar asas. Para alguns profissionais da Educação trata-se de um grande desafio que bateu a nossa porta de maneira tão repentina, fazer uso DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS.

A equipe do Madeirada News, esteve em Luziânia - GO e percorrendo o Bairro Dalva II, encontrou alguns alunos e mães de máscaras saindo com apostilas nas mãos do Colégio Estadual Professor Antônio Março de Araújo, que a comunidade chama de CEPAMA.
Em conversa com uma das mães, foi dito que a escola estava ofertando atividades impressas para os alunos e elogiou a ação do Colégio, através da Diretora Eliane Ribeiro, que estão em constantes buscas da melhoria ao atendimento ao aluno e comunidade. A mãe relatou que seus 4 filhos estão realizando atividades virtuais em orientação com os professores, de manhã e a tarde.
Em conversa com funcionários presentes na escola, foi relatado que a escola estava oferecendo apostilas impressas de atividades diagnósticas em parceria com a Coordenação Regional de Ensino de Luziânia e Seduc- GO para todos os alunos da escola.
No momento em que a equipe do Madeirada News esteve na escola, professores estavam gravando vídeo aulas de forma segura e utilizando dos recursos oferecidos, para logo serem enviadas aos alunos.

Que o exemplo do Colégio CEPAMA e de todos os outros Colégios do Entorno de Brasília sirvam de inspiração para todos os profissionais da Educação nesse período.
Parabéns aos Professores! Esperamos que tudo logo passe e volte à normalidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)