Equipes de resgate da Indonésia encontraram hoje partes de corpos no mar de Java, um dia depois que um Boeing 737-500 com 62 pessoas a bordo caiu logo após a decolagem em Jacarta. A informação foi confirmada pela polícia do país. As equipes concentraram os trabalhos de buscas na região depois que o equipamento de sonar detectou um sinal da aeronave. Também foram encontrados pedaços de metal, que seguiram para inspeção no porto de Jacarta.
"Essas peças foram encontradas pela equipe de SAR (Busca e Resgate) entre as ilhas Lancang e Laki", afirmou a Agência Nacional de Busca e Resgate Bagus Puruhito em um comunicado. Sites que monitoram radares mostraram que o avião da Sriwijaya Air deixou de aparecer no monitoramento após a decolagem na tarde de sábado (horário local), quando já sobrevoava o mar de Java.
O voo tinha como destino a cidade de Pontianak, também na Indonésia. Havia 62 pessoas a bordo, sendo seis tripulantes. Entre os passageiros estavam 10 crianças, três delas bebês. O ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya Sumadi, disse que a aeronave pareceu se desviar de sua rota pouco antes de desaparecer. Segundo o Flightradar24, o avião perdeu 10 mil pés de altitude em menos de um minuto. Testemunhas relataram à mídia local que viram a aeronave cair no mar.
Local da queda do avião:
Fonte/Créditos: Flightradar24, Uol
Créditos (Imagem de capa): Dany Krisnadhi /AFP
Comentários: