Madeirada News

MENU
Logo
Quarta, 23 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Saúde

Com aumento em números de óbitos,Valparaíso e o pior município em testagem do estado de Goiás.

O governador Caiado fez criticas ao prefeito e disse que ele não cuida do povo

835
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Valparaíso de Goiás lidera a lista de pior desempenho no combate ao coronavírus entre 20 cidades com mais de 50 mil habitantes e com mais mortes por Covid-19 proporcionalmente ao tamanho da população, 11 testaram a população em um volume menor do que a média estadual, ou seja, abaixo de 2,85% dos moradores.

A baixa testagem explica porque 7 destas, 11 cidades aparecem também entre as com maior taxa de letalidade, que é quando se compara o total de mortes com o de casos confirmados, Valparaíso aparece liderando a lista dos 10 piores municípios do estado de Goiás em numero de mortes e em numero de testagem.

Para chegar a este dado, a reportagem somou todos os casos confirmados e descartados que constavam nos boletins de 226 municípios do dia 27 de julho. Em outros 20 restantes não foi possível obter as informações. Nesta relação, Goiânia não aparece entre os 100 com maior percentual de população testada.

Com Valparaíso chegando à marca de 50 mortes causadas pela doença, a cidade ultrapassou a marca de dois mil casos, de acordo a ultima atualização do boletim epidemiológico, a cidade já contabiliza 2.003 cidadãos contaminados pelo novo coronavírus. São 119 pacientes a mais em dois dias.

 

O levantamento feito pelo jornal o Popular, mostra o descaso do Prefeito Pábio Mossoró com a população da cidade.

Enquanto o prefeito gasta rios de dinheiro com publicidade  para tentar levantar seu nome na disputa eleitoral, aqueles que seriam seus possíveis eleitores morrem sem ao menos ter o direito de realizar o teste para o Covid-19.

Recentemente, a cidade foi manchete negativa nos sites e jornais do estado, inclusive o próprio Secretário Estadual de Saúde afirmou, no principal telejornal do estado, que o Governo Municipal brincou com a pandemia.

Em meio a mortes e o grande aumento de números de infectados, Pábio Mossoró continua brincando com o povo, fecha os olhos para a pandemia e só pensa em sua reeleição.

Imagem

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)