Madeirada News

MENU
Logo
Segunda, 03 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Saúde

Cientistas afirmam que coronavírus pode ser transmitido pelo ar

Cientistas afirmam que partículas de saliva muito pequenas podem percorrer um cômodo de um canto a outro

632
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

239 cientistas de 32 países elaboraram um estudo que apontaria indícios de que o novo coronavírus seria passível de ser transmitido pelo ar. O grupo de estudiosos pede que a Organização Mundial da Saúde (OMS) revise as recomendações para combater a pandemia. As informações foram divulgadas pelo jornal New York Times, no sábado (4).

De acordo com a OMS, a Covid-19 é transmitida através de gotículas que são expelidas da boca e do nariz de pessoas contaminadas. Os cientistas afirmam, no entanto, que partículas muito menores também podem contaminar as pessoas.

“Estamos cientes do artigo e estamos analisando seus conteúdos com nossos especialistas técnicos”, disse o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic.

Os cientistas frisam que, caso o vírus seja transmitido através dessas partículas menores, uma pessoa poderia ser infectada a uma distância de um cômodo.  Os estudiosos afirmam ainda que o coronavírus é transmissível pelo ar e pode infectar as pessoas quando inalado.

No entanto, de acordo com a OMS, os indícios não são convincentes.

“Especialmente nos últimos dois meses, dissemos várias vezes que consideramos a transmissão pelo ar possível, mas certamente não comprovada por indícios firmes ou sequer claros”, disse a doutora Benedetta Allegranzi, principal autoridade técnica de prevenção e controle de infecções da organização.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)