Madeirada News

MENU
Logo
Quarta, 25 de novembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Trânsito

Alexandre Baldy é denunciado sob acusação de corrupção e organização criminosa

Baldy é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber R$ 2,6 milhões de propinas

278
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ex-deputado federal de Goiás e secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, foi denunciado na última segunda-feira (17/8) sob a acusação dos crimes de corrupção e organização criminosa no âmbito da Operação Dardanários, um desdobramento da Lava Jato.

Baldy é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber R$ 2,6 milhões de propinas de dirigentes da Organização Social (OS) Pró-Saúde e da empresa Vermute, entre 2014 e 2018.

 

O secretário licenciado foi preso no dia 6/8 no âmbito da Operação Dardanários, mas liberado dois dias depois pelo STF. Baldy foi citado em uma delação premiada feita por empresários da área da saúde em 2019.

A denúncia é baseada nos relatos de três delatores vinculados às entidades, bem como provas que corroborariam encontros em que, segundo os colaboradores, houve a entrega de dinheiro vivo ao secretário licenciado.

Os crimes atingiram, segundo a Procuradoria, contratos ligados ao Governo de Goias e à Fiocruz. Não há acusações vinculadas ao Governo de São Paulo.

A reportagem do Dia Online entrou em contato com a assessoria de Baldy e aguarda um retorno.

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)