Madeirada News

Melhor visitante do Brasileirão, São Paulo faz 3 a 1 no Sport na Ilha do Retiro e mantém a liderança

Aplaudido pela torcida pernambucana antes, durante e depois do jogo, Diego Souza abre o placar após erro de Gabriel;

SEGUE O LÍDER!

O São Paulo venceu o Sport por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro após 18 rodadas – um ponto à frente do Flamengo, 38 a 37. Os gols foram marcados por Diego Souza e Nenê, artilheiros do Tricolor no ano, com 11 gols cada, além de Tréllez. Marlone fez o do Leão, que se manteve com 20 pontos, apenas dois de distância para a zona de rebaixamento.

LÁ E CÁ

Foi o oitavo jogo sem vitória do Sport no Brasileirão. Depois da Copa do Mundo, o retrospecto tem cinco derrotas e um empate. Por outro lado, foi a quinta vitória em dez jogos fora de casa do São Paulo, o melhor visitante da competição nacional – 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

MEU MALVADO FAVORITO

Artilheiro do São Paulo, Diego Souza chegou a 11 gols no ano, mas não comemorou contra o Sport. Foi a primeira vez que o atacante voltou à Ilha do Retiro depois de duas passagens pelo time pernambucano. Aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de cruzamento de Everton, ele dominou a bola, faz Magrão cair com um jogo de corpo e tocou para o gol. Depois, Diego Souza fez sinal de silêncio, mostrando que não festajaria, e mostrou um coração com as mãos para os torcedores locais, que tinham gritado seu nome antes do jogo. E mais: o camisa 9 prestou reverência ao goleiro Magrão, seu ex-companheiro de time. Em entrevista no intervalo, ele ficou emocionado. Ao sair, no segundo tempo, foi novamente ovacionado.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo foi melhor no primeiro tempo. Atacou especialmente pela esquerda, unindo Reinaldo, Nenê e Everton, e foi pouco agredido pelo Sport. Em um período de poucas oportunidades claras, pesou o erro de Gabrie, aos 29. O meia do time pernambucano errou saída para o ataque, deixou a bola com Reinaldo e viu a jogada passar por Everton antes de chegar a Diego Souza, que deslocou Magrão e fez o gol tricolor. Depois, o cenário pouco mudou: o Sport, muito mal, não conseguiu reagir, e o São Paulo manteve o domínio.

SEGUNDO TEMPO

Claudinei Oliveira colocou o Sport na frente: com Rogério e Morato, o time da casa colocou uma correria para cima do São Paulo, que conseguiu se segurar. Na verdade, era tudo o que o time visitante queria: o contra-ataque. Aos 6, Rojas rolou a bola para Nenê dominar na entrada da área e fazer o segundo gol. Com mais vantagem, Diego Aguirre deu descanso para Diego Souza (que saiu ovacionado), Nenê e Rojas. Mas ainda teve emoção: aos 40, Marlone diminuiu em cobrança de falta desviada contra por Tréllez, que, aos 44, fez o terceiro gol tricolor.

 

 

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Botafogo bate o Fla e deixa rival ainda mais longe da luta pelo título
13Nov

Botafogo bate o Fla e deixa rival ainda mais longe da luta pelo título

Alvinegro chegou a 41 pontos e pulou para a 10 posição

Brasileirão: Corinthians leva empate do São Paulo e reclama da arbitragem
13Nov

Brasileirão: Corinthians leva empate do São Paulo e reclama da arbitragem

Ralf e Brenner marcaram os gols em Itaquera

Após três jogos sem vencer em casa, Goiás bate rival desesperado e dorme na vice-liderança
13Nov

Após três jogos sem vencer em casa, Goiás bate rival desesperado e dorme na vice-liderança

Equipe alviverde alcança 57 pontos e depende só de suas forças para subir para a Série A

Flamengo empata com São Paulo e fica a seis pontos do líder Palmeiras
13Nov

Flamengo empata com São Paulo e fica a seis pontos do líder Palmeiras

Rodinei comemora segundo gol do Flamengo em empate com São Paulo neste domingo, no Morumbi

Publicidade