Madeirada News

Depois de pedir desculpas, Inter vê "influência zero" de derrota para decisão contra o Flamengo

Time reserva vacila ao sofrer virada do Goiás pelo Brasileirão com um jogador a mais. Clube adotou discurso forte para levar derrota como ex
Depois de pedir desculpas, Inter vê
67

OUVIR POSTAGEM

A semana que definirá o futuro do Inter na Libertadorescomeça de uma forma nada agradável aos colorados. Apesar de entrar em campo com formação reserva, a derrota de virada e com um a mais para o Goiás no domingo, pelo Brasileirão, teve seus desdobramentos mais pesados no vestiário. Porém, o impacto é "zero" para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o Flamengo, no Beira-Rio.

Daqui a dois dias, o time de Odair Hellmann precisa vencer os cariocas por 3 a 0 para seguir à semifinal da competição continental. Se devolver o 2 a 0 do Maracanã, a decisão vai aos pênaltis. Por isso, é preciso atenção e intensidade, algo que ficou pelo caminho depois dos reservas abrirem o placar no Serra Dourada com 11 minutos de jogo.

– (A derrota) Não tem impacto nenhum (no jogo contra o Flamengo). O impacto é hoje (domingo), a maneira como a gente jogou. O Goiás com 10 homens, nós ganhando de 1 a 0, eles sempre tiveram mais fome, ganhando a primeira, a segunda bola. Essas coisas não dá para esquecer, tem que lembrar bastante. Sabemos que não é assim. Se não servir de aprendizado, fica difícil – esbravejou o vice de futebol Roberto Melo em Goiânia.

A "operação Flamengo" teve início já na última sexta-feira, quando os colorados formaram filas no Beira-Rio para esgotar em pouco tempo de venda todos os ingressos para a partida de quarta. O clube também fretou o voo de volta de Goiânia, ainda na noite de domingo, para priorizar o descanso dos jogadores. Na terça, está prevista a abertura dos portões do estádio para a torcida deixar o último apoio no treinamento.

– O grupo todo está mobilizado. Os jogadores (titulares) treinaram muito bem em Porto Alegre, com certeza torceram por nós. A influência de um jogo para outro é zero. O torcedor já esgotou os ingressos acreditando na possibilidade de buscar a reversão na nossa casa. Vamos fazer esse jogo acreditando nessa condição. Podem ter certeza que vamos dar a vida para passar – garantiu o técnico Odair Hellmann.

O discurso indignado e de remobilização surtiu efeito no Serra Dourada. Mesmo que o elenco estivesse repleto de reservas, os titulares Marcelo Lomba e Rodrigo Lindoso acompanharam a delegação em Goiânia. O porta-voz dos jogadores, porém, foi Guilherme Parede.

 
Goleiro Marcelo Lomba foi capitão e único titular contra o Goiás — Foto: Ricardo Duarte/Internacional/DivulgaçãoGoleiro Marcelo Lomba foi capitão e único titular contra o Goiás — Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação
 

– A gente conversou que isso não pode se repetir. Temos total consciência do que aconteceu, precisamos refletir. O que aconteceu aqui, aconteceu aqui. Isso não vai interferir nada no jogo de quarta-feira. Temos que ir lá diante do nosso torcedor, na nossa casa, fazer o melhor, vencer e tentar reverter o placar – afirmou o atacante.

Mesmo com a derrota, o Inter se mantém na sétima colocação da Série A com 24 pontos. No próximo sábado, enfrenta o Botafogono Beira-Rio, às 21h. Porém, na quarta tem a decisão da vaga à semifinal da Libertadores diante do Flamengo, também em casa, às 21h30. O Rubro-Negro venceu a primeira partida por 2 a 0.

Comentários

Quer mais artigos e as newsletters editoriais no seu e-mail?

Receba as notícias do dia e os alertas de última hora.
[CARREGANDO...]

Confira mais Postagens

Internacional
Depois de pedir desculpas, Inter vê "influência zero" de derrota para decisão contra o...
Depois de pedir desculpas, Inter vê
VISUALIZAR
Flamengo
Ex-craque uruguaio, Francescoli revela que tentou levar Guerrero para o River:
Ex-craque uruguaio, Francescoli revela que tentou levar Guerrero para o River:
VISUALIZAR
São Paulo
Análise: São Paulo precisa de equilíbrio para terminar a obra do "prédio em construção"...
Análise: São Paulo precisa de equilíbrio para terminar a obra do
VISUALIZAR
Santos
Análise: defesa vulnerável e falhas marcam tropeço incrível que custa liderança para o...
Análise: defesa vulnerável e falhas marcam tropeço incrível que custa liderança para o Santos
VISUALIZAR
Vasco
Abraçado da família à torcida, Talles vira gente grande em vitória do Vasco: "Foi perfeito"
Abraçado da família à torcida, Talles vira gente grande em vitória do Vasco:
VISUALIZAR
Flamengo
Mané Garrincha será palco de Avaí e Flamengo pela 18ª rodada do Brasileirão
Mané Garrincha será palco de Avaí e Flamengo pela 18ª rodada do Brasileirão
VISUALIZAR
Fale com a redação!

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)