Neste sábado, 8, Bahia e Atlético de Alagoinhas fizeram uma partida disputada na final do Campeonato Baiano. Apesar de um primeiro tempo com poucas chances de gol, a etapa final do jogo foi eletrizante e não faltaram oportunidades para balançar as redes.
Nos 45 minutos iniciais, o Tricolor não conseguiu chegar ao ataque e esbarrou no bom posicionamento defensivo dos visitantes. Além de se defender bem, o Atlético saiu em velocidade e acabou parando em boas defesas de Douglas.
No segundo tempo, os dois times voltaram com uma intensidade ainda maior e conseguiram fazer gols. O primeiro foi o Atlético de Alagoinhas, aos 14 minutos, com Magno Alves. O centroavante foi oportunista e colocou sua equipe na frente.
Magno Alves recebeu na entrada da área do Bahia, ajeitou para o pé esquerdo e chutou. A bola ainda desviou de leve em Lucas Fonseca e entrou no canto do gol de Douglas.
Na sequência, Saldanha disputou a bola, Ronaldo pegou a sobra e cruzou rasteiro na área do Atlético de Alagoinhas para Daniel completar para o fundo do gol.
Inicialmente, árbitro anulou jogada por entender que a bola tinha saído no momento do passe de Ronaldo, mas depois confirmou o empate do Tricolor após revisão pelo VAR.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis e o Bahia levou a melhor. Depois da vitória nas penalidades, o Tricolor conseguiu o tricampeonato estadual e seu 49º título do Campeonato Baiano.
Comentários: