Madeirada News

Ao estilo Islândia, jogadores do Cruzeiro regem torcida em comemoração da vaga

Clube celeste perde para o Flamengo, mas, beneficiado por vantagem no confronto, avança às quartas de final da Taça Libertadores; ao final d

Time e torcida juntos, frente a frente, em uma só festa. Ao melhor estilo da comemoração da seleção da Islândia, em uma coreografia que ficou conhecida na Eurocopa de 2016 e que foi repetida na Copa do Mundo da Rússia, o Cruzeiro festejou a classificação às quartas de final da Taça Libertadores (veja no vídeo acima). Foi uma vaga com emoção. Depois de vencer o Flamengo no jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã, a Raposa perdeu por 1 a 0 no Mineirão, mas avançou.

Ao final da partida no Mineirão, os jogadores foram até a torcida e, frente a frente com os cruzeirenses que lotaram o estádio, fizeram uma bela festa. Com os braços erguidos, quem estava no campo e na arquibancada cantou e bateu palmas de forma sincronizada. Além do estilo da comemoração nesta quarta-feira, a Islândia inspirou a terceira camisa do Cruzeiro na temporada.

A festa ao estilo "viking" foi uma ideia dos torcedores. O meia Thiago Neves acompanhou a mobilização e torce para que ela seja adotada pelo clube.

  • Eu vi a torcida fazendo a manifestação para fazer essa comemoração. Alguns jogadores estavam meio ansiosos em fazer. Foi legal, tomara que inicie uma nova comemoração dos jogadores com os torcedores após as vitórias, classificações e títulos.
  • A participação dos torcedores no duelo contra o Flamengo foi destacada pelos atletas.

    - O torcedor está de parabéns, apoio fundamental no momento difícil do jogo. Eles continuaram acreditando. Méritos demais ao torcedor por ter sido o 12º jogador - disse o zagueiro Dedé.

    O lateral Egídio também exaltou a torcida. Além do apoio, ele citou como determinante para a classificação a estratégia do time. A vitória no jogo de ida teve grande peso para o comportamento da equipe nesta quarta-feira no Mineirão.

    Sabíamos que tínhamos valorizar esse jogo fora. Hoje, com o Mineirão lotado, nosso torcedor, sensacional, está de parabéns. A classificação foi merecida. O time sai de cabeça erguida, feliz da vida. Nos comportamos bem, tivemos oportunidades para matar o jogo.

    O Mineirão está com novo aviso sonoro que faz referência ao hino do clube. Agora, os momentos de anúncio como cartão amarelo, cartão vermelho, utilidade pública, acréscimos, substituição e público e rendam possuem a identidade do Cruzeiro. A referência ao hino era solicitação da torcida cruzeirense.

    Rene Salviano, responsável pelo setor, fez o pedido para o setor de comunicação do estádio e o novo som está sendo utilizado pela primeira vez neste jogo de casa cheia.

    - A nossa ideia é que o estádio tenha nossa identidade quando jogarmos em casa. O Mineirão é a casa do Cruzeiro e queremos que o torcedor se sinta, cada vez mais, em casa.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Inscreva-se Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e receba em primeira mão nossas novidades!
[CARREGANDO...]

Veja também

Com Bolsonaro na torcida, Palmeiras bate Vitória por 3 a 2 no jogo da festa do título
30Jun

Com Bolsonaro na torcida, Palmeiras bate Vitória por 3 a 2 no jogo da festa do título

Presidente eleito entrou no gramado para entregar taça ao time alviverde

O Brasileirão 2018 acabou. Veja como seu time terminou o ano
30Jun

O Brasileirão 2018 acabou. Veja como seu time terminou o ano

Campeonato chegou ao fim neste domingo (2/12)

O que falta para o Palmeiras conquistar o Brasileiro já na quarta-feira?
30Jun

O que falta para o Palmeiras conquistar o Brasileiro já na quarta-feira?

Alviverde precisa torcer por tropeço de rivais em seus estádios

Subiu! Goiás derrota Oeste de virada e garante o acesso à Série A de 2019
30Jun

Subiu! Goiás derrota Oeste de virada e garante o acesso à Série A de 2019

Após primeiro tempo morno, Esmeraldino vê Rubrão fazer 1 a 0, mas vira para voltar ao Brasileirão

Publicidade